Hoje em dia, são cada vez mais, as pessoas que tem cancro. A cada dia que passa o numero de pessoas com esta doença aumenta. Ela não escolhe idades, pode acontecer em qualquer facha etária, até mesmo em bebés.
Estamos habituados a pensar que só acontece aos outros mas temos cada vez mais necessidade de nos mentalizar que também nos pode acontecer. Quando ouvimos dizer “lamento informa-la mas tem um cancro” ou então quando alguém próximo nos diz “tenho um cancro”, parece que o chão desaba aos nossos pés, passam-nos mil e uma coisas pela cabeça, começamos até a questionar a existência de DEUS, durante dias choramos e a esperança de acorda-mos e ver que tudo não passou de um pesadelo é enorme. Passado algum tempo conformamo-nos e vemos que temos de erguer a cabeça e lutar não só por nós mas também pelos outros pois quando esta doença “invade” o ambiente familiar ou de amigos tudo parece escuro e se queremos realmente ultrapassar isto á que trazer de novo a claridade as nossas vidas. Um cancro não é uma sentença de morte, felizmente hoje em dia a medicina está evoluída e é possível aumentar o tempo de vida das pessoas com esta doença ou até mesmo curar.
Devemos sempre manter a fé e nunca questionar Deus, por vezes podemos não compreender o que ele faz, mas se o faz é por algum motivo, um cancro não é um castigo de Deus mas sim mais um teste a nossa fé, e acreditem que quando isto acontece apesar de não o vermos Deus esta a nosso lado caminhando connosco estendendo-nos a mão para continuarmos sempre com fé e um sorriso nos lábios por muito que nos possa custar.
dedicado a ti mãe, porque tu és das pessoas que conheço com este problema que mais força tem =)
31-07-2008
Sem comentários:
Enviar um comentário